O tremendão recebeu o Retro na Arena Cajueiro tentando voltar a vencer na competição , depois de perder para o Asa em Arapiraca na segunda Rodada da competição. O Retro por sua vez buscava sua primeira vitória após empatar seus 2 jogos anteriores.
Antes da bola rolar expectativa por parte da torcida do Bahia de Feira , principalmente pelo bom histórico do time como mandante.
Do lado Retrô a expectativa vinha da presença de jogadores com muita rodagem no cenário nacional, como o meia Jonas, ex Flamengo e Bahia e o atacante Fernandinho, com passagens por Grêmio , São Paulo e Flamengo.
Quando a bola rolou , as equipes se estudaram bastante nos minutos iniciais e criaram poucas oportunidades de gol.
Isso mudou quando o Tremendão adotou colo estrategia a marcação bem mais alta, buscando pressionar o Retro no campo do adversário. Com isso o Bahia de Feira tomou o comando do primeiro tempo e chegou muitas vezes em bolas alçadas e em cobranças de escanteio.
No fim do primeiro tempo, já aos 43, a pressão do Bahia de Feira fez efeito e Kesley abriu o placar.
Na volta para a etapa final o Bahia de Feira até começou bem mas recuou demais e viu o Retrô se animar em busca do empate. O tremendão ainda perdeu jogadores por lesão que precisaram ser substituídos. A equipe de Feira também perdeu o ritmo e sentiu a parte física o que fez com que o Retro chegasse cada vez mais.
E aos 44 do segundo tempo6 aconteceu o empate do Retrô pelos pés de Luisinho, dando números finais ao jogo e frustando a torcida do Bahia de Feira presente na Arena Cajueiro.
Ao fim do jogo o Treinador João Carlos relatou as dificuldades encontradas no confronto e o equilíbrio do grupo 4 da competição onde estão Bahia de Feira e Retrô. O treinador também lamentou o resultado de empate assim como o goleiro Alan que também falou na saída de campo.
Agora o tremendão volta a campo no próximo sábado, de novo na Arena Cajueiro, dessa vez contra a Jacuipense.